Para Doriana Tamburini
O camelo é um animal extraordinário. É capaz de viajar longas distâncias pelo deserto passando dias sem beber água, trazendo em seu corpo uma fonte interna de alimentação e reabastecimento.
Ela é assim: uma mulher notável em suas conquistas espirituais, em suas conexões com a multidimensionalidade. Ela viaja por um deserto seco e estimulante, mas não para no oásis para descansar, pois tem dentro de si os recursos que precisa para sobreviver e atravessar os desertos da vida.
Não tem apenas o suficiente para suas necessidades próprias, mas também para dividir com os outros. Sua riqueza espiritual é como a água da fonte: pura, cristalina, abundante, inesgotável. O deserto espiritual é mais danoso do que o sol causticante do deserto. As universidades terrenas não ressuscitam ninguém da morte espiritual. O dia tem 24 horas, mas ela está sempre atrasada na corrida para o desempenho das missões que lhes foram confiadas pelo Eterno. Em suas horas de sono está sempre projetada nas múltiplas dimensões da casa do Pai, aprendendo, ensinando, compartilhando sua sabedoria.
Camelos não tiram férias, pois sua missão é servir. Nada no universo tira férias nessa corrida dinâmica da sobrevivência.
Você alguma vez já montou num camelo? Ele é meio esquisito, com altos e baixos, uma espécie diferente. Pois bem, quando estiver desanimado, experimente montar mentalmente em um camelo. O camelo nos conduz quando estamos sem coragem. O camelo nos transporta quando estamos perdidos, abandonados. O camelo revigora, estimula, potencializa, encoraja. Podem tomar cerca de 200 litros de água de uma só vez.
DORIANA TAMBURINI, a quem dedico esta mensagem, tem tudo a ver com o camelo: incansável peregrina a serviço da vinha do Senhor, pois atravessa o deserto diariamente, tendo em seus ombros o fardo pesado do planeta, a responsabilidade de construir um mundo novo, uma nova Terra, um porto seguro para abrigar os navegantes que vêm de lugares distantes.
Doriana veio de longe, das distâncias infinitas de Vega, Plêiades, Spica, Antares, Sirius, todas as estrelas que iluminam a Bandeira do Brasil e do Universo. Pingou na Terra, pois aqui no nosso abençoado planeta se refletem todas as estrelas do céu.
Doriana, para você, mais uma vez (vale a pena ler de novo), o poema que publiquei no STUM para homenageá‐la.
O UNIVERSO FALA…
Através dos seus olhos
que refletem a luz das mais belas estrelas do céu;
O Universo fala
Por meio das suas mãos que abençoam os filhos,
as pedras, os rios, os mares, o suor de cada dia,
a alegria de SER através de você.
O Universo fala
Através dos seus pés,
que lhe conduzem para as mais infinitas distâncias;
O Universo fala
através do seu coração,
da sua Sabedoria, da sua dedicação
e diz, a cada momento, que você é um Anjo,
um Anjo de Luz que caminha no tapete verde da Terra,
que nada neste imenso mar de águas mansas,
às vezes turbulentas e faz da sua vida
o bálsamo da esperança um sorriso de criança.
O Universo diz:
Quero ser a sua estrela guia,
farol que ilumina o seu caminho,
a ave que pousa docemente em seu ninho.
O Universo fala
através do azul céu, das abelhas que fabricam o mel,
e diz para você:
QUERO ABRAÇÁ‐LA, AMÁ‐LA E NUNCA ABANDONÁ‐LA!
O Universo fala
através desse rubi, desse diamante,
desse implante, desse Raio Coral,
do seu Sangue Real,
desse gigantesco e único milagre da vida:
A PRÓPRIA VIDA!
Texto de Weber Malccher – Escritor, Membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), Membro da Rosacruz (AMORC) e do Clube Somos Todos Um – Stum